Inscrições para assistentes de alfabetização em Alto Araguaia iniciam neste sábado (08); Semed fará atendimento especial

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) publicou hoje (05), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o edital para realização de processo seletivo do programa Mais Alfabetização, do Governo Federal através do programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O edital visa a seleção de Assistentes de Alfabetização para atender à necessidade que há no município e atuarem como apoio pedagógico aos professores regulares nas turmas de 1º e 2º ano das escolas municipais e rurais da cidade.

As inscrições são gratuitas e iniciam com atendimento especial neste sábado (08) das 8h às 11h30min e no período vespertino das 14h às 17h (Horário de Brasília). O último prazo para se inscrever encerra na terça-feira (11). De acordo com o edital, os Assistentes de Alfabetização lotados devidamente nas escolas receberão ressarcimento para despesas com transporte e alimentação no valor de R$ 150,00 mensais por turma e poderão ter no máximo oito turmas, podendo ainda atuar em mais de uma escola. No total, são quatro escolas entre municipais e rurais que serão contempladas nessa outra etapa.

Para requerer a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário disponibilizado no site oficial da prefeitura ou o afixado na Secretaria Municipal de Educação, anexo ao paço municipal, na Avenida Carlos Hugueney, nº 552, Centro. Também estão disponíveis o edital completo e a lista de documentação necessária.

A divulgação de classificação será disponibilizada na quarta-feira, dia 12. Poderão participar da seleção estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, de outros cursos de Licenciatura ou de Ensino Médio na modalidade Magistério.

Os candidatos selecionados devem ter pontuação mais alta para prestar serviços imediatamente e os demais candidatos classificados formarão o banco de cadastro reserva. Os classificados serão chamados pela Secretaria para apresentarem os documentos comprobatórios informados na inscrição e em seguida iniciarem suas atividades.